top of page
Buscar
  • Foto do escritorEnzo Losso

Ensaio Fotográfico: Como se preparar e o que esperar

Um ensaio fotográfico é uma ótima maneira de capturar momentos especiais e compartilhá-los com os outros. No entanto, para obter os melhores resultados, é importante preparar-se de antemão. Antes do seu ensaio, é importante conversar com seu fotógrafo para definir o tom e o propósito do seu ensaio. Depois de decidir sobre o estilo, local e orçamento, é hora de começar a preparar-se para o ensaio fotográfico.

É importante selecionar ou criar o guarda-roupa adequado, pois isso pode ajudar a definir o tom do ensaio. Por exemplo, se o ensaio é casual, opte por jeans e camisetas, enquanto que para um estilo mais sofisticado, escolha trajes formais. Além disso, experimente algumas maquiagens diferentes para ver o que melhor se encaixa no estilo escolhido, converse com o fotógrafo sobre isso. Ele saberá muito bem como te instruir. Por fim, é importante também se preparar mentalmente, relaxando-se antes do ensaio. Assim, você pode se divertir durante o processo, enquanto permite que o seu fotógrafo te direcione e capture sua personalidade no momento. Você pode ter certeza de que o seu ensaio será memorável e perfeito.

Embora os modelos profissionais possam oferecer uma ótima inspiração para encontrar poses interessantes, é importante lembrar que cada um tem seu próprio estilo único. Em uma sessão de fotos, não há ninguém que possa segurar a pose de uma modelo exatamente igual como no Pinterest ou de uma publicação do Instagram, então seja criativo e explore a sua individualidade. Se você se sentir desconfortável ou desconectado em uma pose, não hesite em mudá-la para algo que lhe traga mais conforto e segurança. Converse com seu fotógrafo, fale sobre as suas ideias e sentimentos, para que ele possa te ajudar a criar uma pose adequada que destaque tudo o que há de melhor em você.


E aí? Vamos fazer algumas fotos? Clique aqui para entrar em contato comigo!


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page