top of page
Buscar
  • Foto do escritorEnzo Losso

3 BONS MOTIVOS PARA FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO!

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Além de eternizar um momento, uma lembrança ou uma celebração, um ensaio fotográfico pode melhorar sua autoestima! Todo mundo gosta de ter fotografias lindas, não é mesmo? Tem casos que até podem salvar uma pessoa de uma possível depressão!


1 - Olhar do fotógrafo


Você sabe muito bem que uma fotografia conta mais do que mil palavras, não é mesmo? Geralmente quando encontram uma fotografia trabalhada e diferente (seja em revistas, websites, ou até mesmo em redes sociais) uma grande maioria se envolve ou mostra algum interesse. Tenho certeza que você já parou por alguns segundos para apreciar uma foto.


Porque pagar por um fotógrafo se eu mesmo(a) posso me fotografar? Para uma considerável parcela de pessoas é um trabalho que qualquer um pode fazer ou copiar. Entretanto, não é bem assim que tudo funciona, quem dera fosse. Um excelente ensaio fotográfico é acompanhado de um excelente profissional da fotografia. Você pode muito bem chamar um grande amigo(a) ou um membro da família para te ajudar a fazer algumas fotos. Escolher um local que você ache bonito e fotografar com seu celular de última geração ou com uma câmera. Acredito que você terá boas fotos para colocar nas suas redes sociais, mas terá o mesmo impacto? Veja bem, um ensaio fotográfico profissional tem uma produção toda, muito tempo é gasto para elaborar as fotografias, as vezes equipes são formadas para realizar uma única fotografia! Convenhamos, todo mundo quer ter aquele momento inesquecível de ter alguém que dedicou toda uma vida à profissão de fotógrafo. É verdade que é muito fácil fazer fotos hoje em dia num mundo tão tecnológico, mas fotos realmente boas? Uma fotografia que traz uma sensação ou uma ideia trabalhada em um nível profissional, você tem?


2 - Autoestima É um assunto que já é muito discutido na internet, mas que vale a pena botar na lista. Infelizmente nem todos conseguem ter uma autoestima elevada, seja magro, gordo, alto e baixo. A melhor forma de mudar isso é fazendo um ensaio fotográfico. Além da valorização pessoal, você se enxerga de uma maneira totalmente diferente, mesmo que você não se ache a última bolacha do pacote. As fotografias de um excelente profissional podem mostrar uma nova versão sua que você e ninguém nunca viu! Tenho certeza que você seria o centro das atenções quando tiver compartilhado as fotografias com seus amigos.

3 - Não precisa ser um(a) modelo

Uma sessão de fotos não é um bicho de sete cabeças, não é o fim do mundo. Você não deve se cobrar tanto para fazer um ensaio, mesmo que não seja a primeira vez que realiza. Um bom fotógrafo vai saber te guiar muito bem, geralmente todos são muito expressivos, sensíveis e vão entender você na hora. Portanto, não precisa decorar o livro de poses perfeitas. Apenas desfrute do momento que você terá de valorização pessoal. Acredito que tendo uma experiência agradável, você terá fotografias lindas que você vai se orgulhar. Se você for um(a) modelo profissional e não souber muitas poses, não tem problema. Porque quem entrega as fotos de verdade é o fotógrafo. Se o caso for um editorial de moda por exemplo, você fez uma pose estranha e ninguém gostou, é culpa do profissional da fotografia. Ele que deve te direcionar, é o fotógrafo que está te olhando através da câmera e que assina a fotografia. Se você estiver querendo realizar um editorial eu posso te ajudar com o maior prazer também, com toda certeza vou te deixar confortável e confiante!

gif

E aí? Vamos fazer algumas fotos? Clique aqui para entrar em contato comigo e peça já seu orçamento!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page